Blog da Lê


Deliciosa Receita de Arroz de Forno

Humm, com esse friozinho que ta aqui em cascavel no Paraná, a gente sente uma fome danada, nosso organismo precisa manter a temperatura ideal, então borá come bastante rsrsrrs, por isso e lógico por nós gulosas kkk vim hoje ensinar uma receita de arroz de forno super fácil de fazer e barata também. Ai vai o que você precisará de ingredientes: Veja no blog ( lasanha de carne moida e lasanha quatro queijos)

Cozimento do arroz em media 40 minutos

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz

5 colheres  (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

sal a gosto

Azeitona verde sem caroço se você quiser colocar, também é a gosto.

100g de presunto picado

 100g de queijo prato

3 batatas médias cruas raladas.

Preparação:

Refogue em uma panela a cebola até dourar. Em seguida acrescente o arroz e depois o sal. Logo após dar uma fritadinha no arroz despeje água, como se fosse fazer arroz normal.

Quando o arroz já estiver cozido, pegue um refratário, e vá fazendo camadas da seguinte forma: arroz, presunto e azeitona. Faça as camadas até encher o pirex. Na última camada será colocado o queijo, de forma que cubra todo o refratário , e por último, coloque as batatas raladas igual vai no cachorro quente sabe! Leve ao forno por maios ou menos 25 minutos até que a batata fique bem assadinha.  E pronto, sua receita de arroz de forno já pode ser servida, espero que tenham gostado e façam em casa ok!!! Beijus.